Ata da 17ª Sessão Ordinária

data: 20/06/2016 | por: Câmara Municipal de Inajá

Download do Arquivo

Resumo:

Ata da 17a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Inajá, Estado do Paraná. Aos 20 (vinte) dias do mês de Junho de 2016 (dois mil e dezesseis) às 20h00min, no Plenário da Câmara Municipal, deu-se início a 17ª Sessão Ordinária do corrente ano, na presença do Presidente, José Ailton de Souza e dos Vereadores, Luiz Carlos de Souza, Valdir Antônio da Silva, Dulcinéia de Cássia Ferrari da Silva, José Faustino,  Elias Pereira da Silva e Marcos Antônio Valério.

 

                                         EXPEDIENTE

 

Estando presentes a maioria dos membros desta Casa de Leis, o Presidente declarou aberta a 17ª Sessão Ordinária de 2016. Logo após solicitouà Assessora Jurídica do Poder Legislativo, Renata Nascimento Vieira Sanches, que realizasse a leitura da ata da 16ª Sessão Ordinária de 2016, realizada do dia 13 (treze) de Junho do corrente ano. Ao final da leitura, o Presidente colocou a ata em discussão, votação e aprovação. Estando todos de acordo, a mesma foi aprovada por maioria. Logo após, solicitou à 1ª Secretária Sra. Dulcinéia de Cássia Ferrari da Silva, que realizasse a leitura da(s) seguinte(s) matérias(s). 1) Ofício nº. 02/2016, de autoria do Vereador Valdir Antonio da Silva. 2)convitede autoria do Poder Executivo Municipal. 3)Ofício nº. 1175/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal4)  Ofício nº. 32/2016, de autoria do Poder Legislativo Municipal. Ofício nº. 32/2016 Inajá, 16 de Junho de 2016. 5) Ofício nº. 10/2016, de autoria do Delegado de Polícia Mateus de Bona Ganzer.

 

                                        ORDEM DO DIA

 

Não havendo matéria a ser analisada na Ordem do Dia, o Presidente deixou livre a palavra. Fazendo uso da palavra o Edil Valdir Antonio da Silva, saudou a todos e explicou que estava enviando para Promotora uma resposta sobre uma denúncia que o mesmo tinha realizado referente a torre que estava sendo utilizada de forma particular sabendo que é um Patrimônio Público e que a Promotora estava perguntando se ainda estava persistindo esse ato, e o mesmo estava afirmando que sim! Fazendo uso da palavra a Vereadora Dulcinéia de Cássia Ferrari da Silva, saudou a todos e comentou que gostaria de realizar um pedido para o Delegado em nome de todos os Edis, para que todas as sextas-feiras venha ter Políciais na ruas, e para conter os sons muito alto que no qual estava incomodando muitos moradores e que a mesma estava ouvindo reclamações referente a isso. Argumentou que a respeito do convite do dia 22/06/2016, estava certo de quem estaria presente no qual seria o Edil Valdir e o Presidente José Ailton. Fazendo uso da palavra o Edil José Faustino, saudou a todos e solicitou ao Presidente que enviasse um pedido para o Prefeito e o seu Secretário de Obras o Clever Vereas (conhecido como pitomba), para que venham autorizar alguém para dar um limpada naquela rua em frente o clube, e passar pelo menos um cal no muro da piscina, antes do dia  09/07/2016 que será o encontro dos eternos amigos,  para estar recendo o pessoal que vem de outras cidades. Fazendo uso da palavra o Presidente José Ailton de Souza, disse em síntese que o pedido do Edil José Faustino seria enviado ao Prefeito.  Argumentou que iria realizar um ofício para entregar nas mãos do Delegado porque naquele mesmo dia teria encontrado o mesmo em Paranacity no qual estaria recendo sua posse como Delegado, que quando  estive bem estalado em Paranacity estaria vindo em Inajá nas sextas- feiras, comentou que o mesmo pediu ajuda para os Edis porque encontrou dificuldade na parte de Políciais e viaturas, mas disse que já tinha sido realizado um ofício direcionado ao Pelotão que mandasse mais viaturas e Policias, e a respeito do som o Delegado teria informado que seria tomado providencias cabíveis, e  comentado que gostaria de marcar um dia para estar na Câmara explicando melhor seu trabalho. Não havendo ninguém a fazer uso da palavra, o Presidente declarou encerrada a sessão ordinária do dia 20 de Junho de 2016, e para constar em ata, eu, Amanda da Silva Lima, lavrei a presente.

 

 

Sala das Sessões, 20 de Junho de 2016.

 

 

 

 

 

______________________                      ______________________

      José Ailton de Souza                             Marcos Antônio Valério

              Presidente                                         Vice-Presidente

 

 

        ______________________                     ___________________                              Dulcinéia de Cássia Ferrari da Silva                  Luiz Carlos de Souza

      1° Secretária                                                           2o Secretário

 

 

 

Elias Pereira da Silva______________________________

Vereador

 

Gervanio Tsei ________________

Vereador (ausente)

 

José Faustino _____________________________

Vereador                                            

 

Paulo Fernandes Rodrigues____________________

Vereador (ausente)                                           

 

Valdir Antônio da Silva___________________________

Vereador

 

 

 

                                                  

                                       

                           ____________________________

                                       Amanda da Silva Lima

                               Assessora do Poder Legislativo

     

                

 

 

 

 

 

Mais detalhes